[ARS] Ficha de Personagem
Dom Jan 07, 2024 6:50 pm por Lady Whistledown

[P] Pedido de Parcerias
Seg Nov 13, 2023 11:08 am por Lady Whistledown

[♕T] O Primeiro Baile
Ter Nov 07, 2023 12:02 am por Aleksander M. McQuinston

[ARS] Sistema de Moradias
Sáb Nov 04, 2023 12:16 am por Pierre Ferdinand Bourbon

[♕T] A Cerimônia
Seg maio 08, 2023 12:04 am por Arthur Edward McQuinston

[AC] Cannon's Masculino
Ter Abr 11, 2023 2:03 am por Lady Whistledown

[♕T] You know, some guys just can't hold their arsenic
Seg Abr 10, 2023 10:14 pm por Lady Whistledown

[ARS] Sistema de Empreendimentos
Ter Mar 28, 2023 10:16 pm por Lady Whistledown

[AC] Cannon's Femininos
Seg Mar 27, 2023 10:51 pm por Lady Whistledown

[ARS] Sistema de RPs
Qua Fev 02, 2022 6:56 pm por Lady Whistledown


5 participantes
Lady WhistledownAlta Sociedade
Lady Whistledown

[♕T] A Cerimônia

 por Lady Whistledown Ter Abr 25, 2023 12:00 pm

Ahh, os bailes da Alta Sociedade.

Enfim damos início a temporada social de 1814, todas as jovens (e jovens arrastados por suas mães) a partir dos 18 anos já podem ser inseridas na corrida pelo casamento e o par perfeito. A Rainha Victória organizou a cerimônia de apresentação com bolinhos e chazinhos, além de seus queridos filhos e o mais novo morador do Palácio: Príncipe Felipe Augusto, da Casa Holsácia-Gottorp, um solteirão a procura de uma esposa em Londres.
É, meus queridos leitores, este ano, as coisas serão intensas. Esta autora aguarda ansiosamente pela descoberta do tão cobiçado Diamante da Temporada e de todos os percalços que teremos no caminho.

Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown
15 de Abril, de 1814


A todos os interessados em adentrar a temporada social e por se à venda neste grande mercado casamenteiro, pedimos que faça um post introduzindo-se para a Rainha.

Você deverá narrar seus acessórios, adornos, o que mais achar necessário. Todas as jovens utilizam a mesma roupa. Suas emoções, como chegou até a sala onde a cerimônia está sendo realizada e como se apresentou perante a Rainha Victória.

Você deverá ser anunciada(o) por um lacaio, pelo nome completo (e títulos, se houver. Do contrário, apenas “Miss/Sir”), caminhará na frente de toda a Alta Sociedade, indo em direção a Rainha, deverá se curvar e sair pelo outro lado. Se estiver com a família, a matriarca deve acompanhar.

A Rainha é bem sucinta, não demonstra muitas emoções e ficará sentada sob seu trono durante toda a cerimônia. Ao seu lado, a Princesa Brianna, a Princesa Luiza, o Príncipe Felipe e o Duque Jorge Alexandre, apenas observando todos aqueles que desejarem se apresentar.

Após postar, você estará oficialmente dentro da temporada, podendo participar oficialmente de todos os eventos da Alta Sociedade.

Este tópico ficará aberto até o final da temporada, ele é atemporal e se passa no dia 15/04/1814, a cerimônia ocorre às 16hrs num dos salões do palácio.


Klearyce VillanuevaAlta Sociedade
Klearyce Villanueva

Re: [♕T] A Cerimônia

 por Klearyce Villanueva Sáb Abr 29, 2023 6:28 pm

Why did I think I could do this?

As pequenas mãos finas e macias de minha mãe ajeitam mais uma vez o coque, alisando cada pequeno erro nos cachos colados a minha cabeça. Tudo precisa ser perfeito para ela, afinal conhecer a Rainha não é pra qualquer uma, é o que define quem você é na sociedade, uma pena se eu me importasse, seria engraçado se não fosse trágico. De certa forma eu sou a única a não estar nervosa com esse acontecimento não que não seja importante mas eu não tenho interesse em me casar tão cedo.

Observo as outras moças na sala, agitadas esperando que alguma delas agrade aos olhos da Rainha, com seus vestidos apertados, sorrisos tímidos, faces charmosas e brilhantes, o oposto de mim, neutra e cansada, diria até apagada, além de mães desesperadas, esperando que suas filhas tenham um bom futuro, seja feliz, triste ou apenas pelo dinheiro. Como a delas, a minha não seria diferente, ela comenta mais uma vez o quanto isso é importante e que eu deveria deixar de lado as manhas, aceitar o destino, simples. Ela acaricia meu braço enluvado e me dá um breve beijo na testa, limpando-o em seguida para que não aja marcas.

Checando pela uma vez da pluma ridícula no meu penteado até o meu pé, abrange seu sorriso mais doce e pede que eu faça o mesmo. Eu calmamente levanto os dois lados da minha boca como ela ordena, contra a minha vontade:

-Ótimo, lembre-se seja delicada querida. Não decepcione sua família.- Seus olhos fitam qualquer lugar nessa sala, talvez desejando que eu fosse como as outras meninas. Nos ajustamos em frente a porta fechada, enquanto um lacaio qualquer anuncia nossos nomes:

- Miss Klearyce Villanueva, apresentada por sua honorável mãe, a Viscondessa Zofia Villanueva de Puerto Rico.

A longa porta se abre revelando faces as quais nunca vi antes, meus passos ecoam no salão enquanto todos olham diretamente para mim, aleatoriamente sinto a leve pressão, não por conta das encaradas, mas a grande expectativa de não ser a filha perfeita nem de longe. Ouço alguns “cochichos” e burburinhos sobre mim, as vozes ecoam pelo salão mesmo que baixas me deixando acreditar que se eu estivesse na outra sala conseguiria escutar.

Ao chegar aos pés da nobre rainha, belíssima por sinal, eu me curvo delicadamente e sigo para a outra porta, foi tudo tão rápido, que ao chegar, o caminho até aqui pareceu nem existir. Ouço o som do meu peito pelos meus ouvidos, estava tão ocupada em agir como uma dama que nem notei o quão disparado ele estava, mas por enquanto acabou e eu posso voltar a ser a pessoa que eu sempre fui, sem obrigações.

Minha mãe me dá um olhar afirmativo daqueles que as mães dão quando o filho faz algo certo e se perde dentre as damas para uma longa conversa. Afim de me afastar eu caminho pelo grande jardim, observando as flores e os tons perfumados do ambiente, o dia parece pleno, até meus olhos  encontrarem os azuis dele e a plenitude desaparecer.


buckingham palace



Theo René GrimaldiNobres
Theo René Grimaldi

Re: [♕T] A Cerimônia

 por Theo René Grimaldi Sáb maio 06, 2023 10:47 pm

who was I to say that this was meant to be?
— Não desejo ter esta discussão contigo, irmã – negou andando para fora do cômodo, cuidando para que as vestes não sujassem perto das paredes recém pintadas.

— Theodore, volte aqui imediatamente, a sua princesa o comanda – Théo virou-se para trás, encarando a jovem antes de ambos caírem na risada, se olhando como se tivessem dito algo absurdamente engraçado, mas ninguém ali parecia ter entendido.

Théo era o mais velho dos filhos de Rainier e Sophie Grimaldi, o Rei e a Rainha de Mônaco, logo, o primeiro na linhagem do trono, exceto pelo fato de que já se tornara Rei, pelo menos parcialmente. Rainier não saia da cama há mais de dois anos, havia sofrido um acidente andando a cavalo e, embora permanecesse vivo, ninguém podia explicar o porquê de o Rei não voltar a si. Théo assumiu como Príncipe Regente e dois meses depois foi anunciado para o jovem que precisava casar-se para assumir como Rei, o que foi uma grande surpresa para todos na residência, já que ainda tinham esperança de que Rainier voltasse a si.

Quase dois anos após aquela declaração Theodore ainda não havia encontrado uma esposa adequada. Estivera na presença de mais de cem portadoras de sangue real, letradas, estudadas, das mais bonitas as mais hediondas jovens e senhoras que já conhecera. Discutira o fazer um bordado até o futuro da nação, mas nenhuma delas chegou a dar um mínimo sinal de que poderia ocupar o cargo de Rainha de Mônaco e, esperançosamente, do coração de Théo. Sophie estava desolada e começando a acreditar que talvez devesse passar o trono adiante, a Princesa Laurent havia sido instruída tão bem quanto o irmão. Tudo que precisava fazer era pedir que ele renunciasse.

E Théo renunciaria, se não houvesse se empolgado com sua nova carreira, afazeres e deveres com seu povo, amava o que fazia e por isso não queria ter de dividir seu tempo com mais ninguém. Só que se queria manter as coisas assim, precisava casar-se. Foi quando Laurent deu a brilhante ideia de mudarem-se para Londres durante a temporada, ela era fascinada com a temporada de bailes e um certo jornal que mandava importar diariamente, um tal de Lady Whistledown.

Claro que o Príncipe leu algumas edições, entretendo-se com as confusões e fofocas da sociedade londrina, mas nada ali o fazia ter vontade de ir atrás de uma esposa naquele lugar. Ainda assim, precisava.
Agora encontravam-se os dois, frente a frente, no corredor da mais nova residência dos Grimaldi, porém agora dividiam o sobrenome de sua mãe: Brignole. Théo e Laurent haviam decidido que não iriam, inicialmente, apresentar-se como membros da monarquia de Mônaco. Seriam apenas dois, muito bem apossados, Lady Brignole e o Duque de Valentinois.

Em sua ausência, a Rainha Sophie fazia o possível para manter tudo em ordem, mas vez ou outra, Théo precisava ir a Mônaco. Poderia acabar por perder um ou dois eventos da Alta Sociedade, mas não se importava, afinal achava que jamais encontraria sua alma gêmea ali.

Enfim, Laurent e Théo terminavam a incessante risada, ele por um momento quase pôs as mãos numa parede ainda úmida, odiava que tinha sido uma decisão tão repentina que nada ficara pronto a tempo. Observou a irmã da cabeça aos pés, se não corresse o suficiente ela acabaria casando primeiro e ele teria de renunciar ao trono.

— Está belíssima, irmã. Espero que case, mas não antes de mim – os dois trocaram mais uma risada — Sei que acha que vou encontrar alguém aqui, contudo, estamos em Londres há quase uma semana e não tive o prazer de me deparar com uma dama sequer interessante.

— Théo, a última coisa que quero é ter de tomar o trono de você, não irei aceitar que isso ocorra – ela o encarou com sinceridade e compaixão — Mesmo que eu me case, não tomarei teu lugar de direito.

— Não irá ter esta opção, irmã, é este o motivo pelo qual não iremos discutir esta situação, e estamos atrasados.

Theo ignorou qualquer outra palavra que pudesse ter saído dos lábios da outra, tomando seu caminho até a porta da residência, o cocheiro os esperava com a carruagem aberta. O Príncipe foi entrando rapidamente, esperando que a irmã chegasse logo atrás.

...

A sala dos rapazes estava coberta de grandes bobões ingleses. Théo tirou aquela conclusão nos primeiros trinta segundos que ficara ali, ou muito novos, ou velhos, mas todos completamente idiotas. E como bons homens, falavam única e exclusivamente em moças que, segundo eles, portavam uma beleza de outro mundo e nenhuma inteligência. Era tudo o que eles queriam.

Quando enfim pode se livrar deles, as portas se abriram conforme um lacaio anunciava o novo nome de Théo.

— O Duque de Valentinois, do principado de Mônaco.

Adentrou a sala, sentindo o tapete vermelho abaixo de seus pés parecer um grande buraco capaz de suga-lo para dentro. Ao seu redor, mães, pais, moças e moços o encaravam entrar, todos aparentavam a curiosidade de saber quem era ele, mais à frente a família real. Tivera o prazer de nunca ter conhecido sequer um único membro, raras foram as vezes em que o Rei Guilherme estivera em Mônaco, logo, mal sabia da existência do Príncipe Regente, quem dirá de como ele se parece e os títulos que carrega.

Reverenciou os membros reais, prestando atenção em cada um, afinal, soubera que ambas as princesas estavam solteiras. Mas nenhuma das dois o cativara, especialmente a mais velha, que tinha o olhar de quem não estava feliz com a situação. Saiu tão rápido quanto entrou, tomando seu caminho para o jardim real, onde pretendia esperar por Laurent.
Ísis Dubouis MonetAlta Sociedade
Ísis Dubouis Monet

Re: [♕T] A Cerimônia

 por Ísis Dubouis Monet Dom maio 07, 2023 3:20 pm

ft Royal Family 16:12 PM
I've falling for the first time
Now I can't even look at you
Srta. Lowe por favor, não esqueça-se da próxima aula, irei ensinar a valsar.

Ísis guardou os cadernos surrados em uma bolsa de tecido que carregava ema suas aulas. Nela havia um par de sapatos de dança e uma fruta, a qual voltava com ela na maior parte das vezes. Não tinha muito tempo entre as aulas para comer, então acabava se esquecendo das frutas e elas apodreciam ali, mas a maçã era nova.

Não passavam de 14 horas quando adentrou a própria residência, sua mãe corria de um lado para o outro, atrás de acessórios e coisas que pudessem ocupar sua mente até as 16 horas. Era o dia em que enfim, Ísis debutaria na Alta Sociedade, pondo-se a disposição de qualquer cavalheiro que quisesse desposá-la. A moça não achava interessante aquele circuito de desespero por um anel e um homem, era muito mais feliz sem ambos. Ainda assim, sabia que era hora de satisfazer as vontades de sua genitora e assegurar-se na vida.

Contudo, Ísis era exigente. Não queria qualquer coisa, poderíamos começar sua longa lista pela idade: Ninguém muito mais velho que ela, nem absurdamente mais novo. Não iria se casar com um velho caquético ou um pirralho. Nem muito baixo, nem muito alto, precisava ser um bom meio termo, que não desse trabalho para ela admirar. Precisava ter um mínimo de boa aparência, para pelo menos, cativar um pouco a moça. Não queria alguém que a proibisse de continuar a dar suas aulas, afinal, eram o que mais a fazia feliz. E o mais importante: precisava ser um dançarino espetacular.

Ísis dera aulas de dança para mais da metade dos Ingleses que residiam em Mayfair, construindo sua fama e independência perante a família real, tanto que era convidada para os mais importantes eventos. Ainda assim, era Miss Dubouis, uma solteirona. Já havia recebido propostas da própria realeza, querendo que ela se casasse com algum Duque, Visconde, ou vez ou outra, o próprio Príncipe Jorge. Mas o menino era um pirralho e ela não portava sangue real, o que poderia ou não ser um problema. O Duque de Sussex era um amor, excelente dançarino, mas não chegara nem a maior idade.  

Enfim, a primogênita dos Dubouis foi apertada, espremida e enfim vestida, os tecidos eram macios e tinham um tom de branco amarelado. Em sua cabeça, uma enorme tiara com penas, que a fazia ficar ridícula, contudo, era provisória, ao final poderia se livrar daquilo. A carruagem esperava ela e a mãe, que não se demoraram a fazer parte da sala de jovens ansiosas e animadas para se apresentarem para a rainha. Ísis queria poder dizer que sentia o mesmo, mas não podia, ainda assim, botara seu melhor sorriso e fingia animação.

— Miss Ísis Dubouis Monet, apresentada pela sua honorável mãe, Lady Íris Dubouis Monet – o lacaio da Rainha abriu as portas, anunciando sua entrada.  

Ísis sentia o estomago todo se revirar, curvou-se perante a Rainha e no segundo que pôs os olhos sobre a família real sabia que não haveria como voltar atrás, precisaria encarar uma temporada inteira, rezando que encontrasse um marido a sua altura em seu primeiro ano. O quão difícil poderia ser?
# 15/04/1814 # Buckingham Palace # dress thing


Arthur Edward McQuinstonNobres
Arthur Edward McQuinston

Re: [♕T] A Cerimônia

 por Arthur Edward McQuinston Seg maio 08, 2023 12:04 am

You make me weaker, you're my keeper pull me deeper, take me to the edge
— Sua Graça, o Marquês de Buckingham Arthur Edward McQuinston.

Arthur cruzou o tapete vermelho com sua postura impecável, somada as vestes, o cabelo dividido ao meio com pequenos fios caindo sob sua face e o sorriso e o olhar um jovem tentando não aparentar a todos o que realmente era – mas ainda assim deixando qualquer moça sem ar – um libertino. Curvou-se perante a Rainha Victória, sua prima de primeiro grau, que não expressou um único sorriso. Era verdade que Arthur só possuía o marquesado dado a posição de Victória, mas a prima fingia não o conhecer ou ter algo a ver com ele, nem ao menos o encarava como se fosse um conhecido. Então o jovem fez o óbvio, portou-se como se também não possuíssem qualquer ligação. Sua reverência foi finalizada com um sorriso no canto dos lábios, observando as demais moças do salão.

— Sua Majestade, Princesas, Príncipe, Duque... Sempre um prazer poder estar em vossas presenças.

Ele não queria estar ali, tinha coisas bem melhores para fazer, além de que, não possuía qualquer vontade de casar-se com qualquer uma. Arthur tinha outros interesses, seus pensamentos giravam em torno de uma jovem que nem sabia ao certo se era real ou fruto de seu mais profundo desejo. Trocavam cartas há tantos anos, sem nunca terem se visto e por mais que o Marquês fosse um grande libertino, estava completamente entregue nas mãos daquela jovem. Pertencia a ela, quem quer que fosse. Pelo menos era o que pensava, até as írises azuis cruzarem com uma moça ruiva, do outro lado do jardim, mais bonita que qualquer outra que Arthur conhecera.

Notou que a mesma retribuía o olhar, suas mãos pairavam atrás de seu tronco, onde ele incessantemente as mexia, tentando evitar demonstrar qualquer comoção. Porém conhecia aquele tipo de olhar, era o mesmo que as outras moças o davam, exceto que essa o fazia ficar um tanto sem graça. Ainda assim, Arthur jamais perderia o libertino que havia em si, seus lábios se arquearam no canto, a olhando discretamente com a malicia que certamente os condenaria se fossem pegos. Piscou o olho esquerdo e seguiu caminho em direção a um jovem alto, esguio, que parecia não ser londrino. Teria de ocupar seus pensamentos com outra coisa que não a súbita visão do paraíso, ou os pensamentos sobre o quão errado seria atrair-se pela ruiva quando tinha a jovem das cartas.
And I jump in
When you're away from me I'm cravingly impatient, chained up to the bed
Inside my head and I don't care, I'm a bitch if I'm not getting my addiction fed
I'll end up dead

Conteúdo patrocinado

Re: [♕T] A Cerimônia

 por Conteúdo patrocinado

 
Não podes responder a tópicos